12 de abr. de 2011

Spa em casa!

Com a correria do dia-a-dia, stress, trânsito, ansiedade, trabalho, família, fatores que contribuem para o cansaço, principalmente o físico, nossos corpo não aguenta e acaba sofrendo com o ritmo acelerado.
Massagens, banhos especiais, cremes e relaxamentos são boas opções, mas nem sempre há tempo para ir até um especialista. Então, que tal cuidar de pés, pernas, barriga, braços e rosto sem gastra muito dinheiro e nem sair de casa?
Confira algumas dicas:

1) Depois de um longo dia de trabalho, os pés, com certeza, estarão cansados e latejando. As dores nas pernas e nos pés funcionam como um alarme para o nosso organismo, sinalizando que algo está errado. Pode ser sapatos desconfortáveis, abuso de exercícios, falta de alongamentos e etc… O primeiro passo para aliviar as dores é, ao pisar em casa, ferver um pouco de água, colocar em uma bacia e fazer o famoso escalda pés. Acrescente sal grosso na água bem quentinha para ajudar no processo. Óleos essenciais (de preferência lavanda e cedro) também são bem-vindos. Isso provoca bem estar e ajuda a relaxar. Também é possível massagear os ombros com o óleo aquecido (morninho).
2) Outra dica bem simples, mas eficiente para resolver o problema das dores, é deixar as pernas elevadas por cerca de 20 minutos. Além de relaxante, ajuda a melhorar a circulação.
3) Massagens são sempre ótimas e ajudam muito. E não é necessário ir até um profissional para ser massageado. Nós mesmos podemos usar um creminho e arriscar. Os movimentos da massagem devem seguir a mesma linha da drenagem linfática: movimentos suaves de baixo para cima. O creme faz toda a diferença e os que levam extrato de castanha da Índia ainda melhoram a circulação. Uma ótima dica para as pernas.
4) Os aromas também contribuem muito na hora de relaxar e acalmar. Camomila, lavanda e ylang-ylang são ótimos, principalmente na hora de se preparar para dormir.
5) Outra opção é um bom banho, associado a ervas ou óleos essenciais. Podem ser feitos com camomila, erva-cidreira, lavanda e cedro. Mas prefira usar o óleo antes ou depois do banho.
6) Para a região dos olhos, máscaras com ervas ajudam a descongestionar e melhorar as olheiras. O ideal é fazer compressas geladas nos olhos enquanto descansamos. Se forem de camomila, melhor ainda! 
7) As mãos também precisam de cuidados. É importante passar cremes especiais para elas várias vezes por dia. Uma ou duas vezes por semana, pode-se fazer um tratamento mais intensivo. Uma boa dica, super caseira, é: passe um pouco de azeite (de boa qualidade) aquecido (morninho) nas mãos e, em seguida, coloque-as dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e, depois, enxague.






 

 Aproveite as dicas...cuide-se, ame-se, SEMPRE.

Beijokas
Carolla




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.