Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens

28 de jun. de 2011

Dicas...Atendimento

Boa tarde pessoas...
Recebi no escritório onde trabalho, como todos os meses, a revista Ação Lojista, do CDL.
Neste edição de julho/2011 a matéria sobre Atendimento, do  colunista Danieel Muller.
Abaixo segue a matéria.


Acho um absurdo extremo, quando alguém comenta comigo, algo do tipo. 
Isso aconteceu comigo, algum tempo atrás, era verão, calor, eu estava de calça jeans, uma blusa regatinha e um chinelo rasteirinho, e entrei em uma loja do shopping. Fui extramente mau atendida pela vendedora. Fique horrizada com a situação e é obvio que não voltei mais até a dita cuja loja. Fui na loja ao lado, comprei o que queria e passei na frente da "tal" loja e mostrei as sacolas...
Ps: a dita cuja loja, não era tãooo chique assim...já a do lado, concluimos que seja uma boutique...nem preciso deizer o resto não...!

Abaixo algumas dicas que devem ser levadas em conta e a SÉRIO.
Que feio atender o cliente pelas suas roupas, é de tão má educação. Engaçado, que algumas vendedoras nos atendem, com as pernas de "fora", bunda de "fora", usam qualquer roupas, ás vezes bem mau vestidas (o) e maquiadas. Será que podemos tratar os vendedores como nos tratam? Não...somos educados.
E aquele vendedor que empurra a roupa e ou o calçado? O que poderíamos fazer com eles? Ser SINCEROS, informando de que realmente não se agradou do item. 
Chegue  na loja com um sorriso estampado, seja educado e simpatico, sempre funciona...caso não funcione, peça gentilmente para trocar de vendedor, volte em outra hora ou simplesmente informe que está sendo mau atendido. 
E quando nos chamam de querida (o), fofa, amiga (o), quem mais detesta isso? Acho que todos neh, então, caso isso aconteça, com toda delicadeza informe seu nome.
Omelhor mesmo, é sermos atendido com toda educação, agilidade, o melhor é quando tem o que queremos. Seja educado com o vendedor (a), com certeza o bom atendimento virá.

Abraço, Carolina