28 de jun. de 2011

Dicas...Atendimento

Boa tarde pessoas...
Recebi no escritório onde trabalho, como todos os meses, a revista Ação Lojista, do CDL.
Neste edição de julho/2011 a matéria sobre Atendimento, do  colunista Danieel Muller.
Abaixo segue a matéria.


Acho um absurdo extremo, quando alguém comenta comigo, algo do tipo. 
Isso aconteceu comigo, algum tempo atrás, era verão, calor, eu estava de calça jeans, uma blusa regatinha e um chinelo rasteirinho, e entrei em uma loja do shopping. Fui extramente mau atendida pela vendedora. Fique horrizada com a situação e é obvio que não voltei mais até a dita cuja loja. Fui na loja ao lado, comprei o que queria e passei na frente da "tal" loja e mostrei as sacolas...
Ps: a dita cuja loja, não era tãooo chique assim...já a do lado, concluimos que seja uma boutique...nem preciso deizer o resto não...!

Abaixo algumas dicas que devem ser levadas em conta e a SÉRIO.
Que feio atender o cliente pelas suas roupas, é de tão má educação. Engaçado, que algumas vendedoras nos atendem, com as pernas de "fora", bunda de "fora", usam qualquer roupas, ás vezes bem mau vestidas (o) e maquiadas. Será que podemos tratar os vendedores como nos tratam? Não...somos educados.
E aquele vendedor que empurra a roupa e ou o calçado? O que poderíamos fazer com eles? Ser SINCEROS, informando de que realmente não se agradou do item. 
Chegue  na loja com um sorriso estampado, seja educado e simpatico, sempre funciona...caso não funcione, peça gentilmente para trocar de vendedor, volte em outra hora ou simplesmente informe que está sendo mau atendido. 
E quando nos chamam de querida (o), fofa, amiga (o), quem mais detesta isso? Acho que todos neh, então, caso isso aconteça, com toda delicadeza informe seu nome.
Omelhor mesmo, é sermos atendido com toda educação, agilidade, o melhor é quando tem o que queremos. Seja educado com o vendedor (a), com certeza o bom atendimento virá.

Abraço, Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.