26 de jul. de 2011

Checklist de um casamento...


3. Recepção / Festa

 3.8 Lembrancinhas do casamento--> Desde o ínicio, quando resolvemos casar, optamos pelas latinhas Men to Be, adoramos! Ano passado, quando fomos a Sp, visitar alguns familiares do Danilo, aproveitamos e compramos as latinhas. Latinhas compradas, só faltava terminá-las. Mandei fazer os adesivos das mesmas, com o mesmo desenho dos convites, ou seja, nossa Identidade Visual. Abaixo uma foto da nossa latinha Men To Be, que será entregue aos convidados, juntamente com Bem Casados. 

3.9 Músicas e músicos--> Na igreja queríamos orquestra, no final acabamos decidindo somente pelo Sr. Vitor, Organista e a Sra. Iara, cantora. Eles irão participar do nosso Casamento Religioso, na igreja claro, somente na cerimônia. Na festa, será o Dj Luciano da Tradicional Festas. As músicas de entrada da Igreja são foram decididas por nós dois juntos e ao ouvirmos o organista tocando a a cantora, cantando, foi EMOCIONANTE. As músicas do salão, serão bem festa e ecléticas.

 3.10 Som / Telão / Iluminação / Efeitos especiais--> Estes itens, resolvemos e fechamos com o Dj Luciano, conforme comentei em algum outro post. Luzes, pedimos que sejam em tons claros, para que o salão não fique todo colorido, queremos luzes brancas, pra deixar a decoração falar por si só. Nosso telão ficará atrás da nossa mesa, passando fotos de nós dois, desde criança, talvez e também do nosso Trash The Dress. Não iremos fazer retrospectiva, não gosto muito da idéia. Infelizmente. Teremos fogos Indoor na abertura da pista de dança, para a Valsa, teremos papel picado.

3.11  Palco / Pista--> Como não tem palco no salão, não teremos Banda na festa e sim pista de dança.

3.12   Quantidade de garçons--> A quantidade de garçons em uma festa é muito importante, desde o atendimento até aos baldinhos cheios nas mesas. Imagina você em uma festa, e seu balde de bebidas está vazio? Fica chato....então para cada 15 pessoas, contrate UM garçom.

3.13  Manobristas--> O local onde foi locado para a festa de casamento, tenha um grande espaço para estacionamento, e não quer que seus convidados se “cansem” para estacionar, contrate manobristas...ao MEU ver, acho desnecessário, começando pelo nosso casamento!

3.14  Seguranças--> Este é um doa itens importantes de uma festa! Deve-se ter SEGURANÇAS. Nunca sabemos o que pode acontecer em uma festa e ou também na rua do salão. Nosso  casamento terá em torno de 140 pessoas, contratamos 4 seguranças.

3.15  Limpeza (mesas, banheiros)--> Na verdade a limpeza da mesa, quem faz normalmente são os garçons da festa. Já para os banheiros deve-se ter uma Higienizadora em cada, e ou contrate uma para os dois banheiros, caso não seja tão grande.

 3.16 Coordenador para checar se está tudo OK--> Vai casar? Quer stressar? Não neh, contrate uma Cerimonialista, ela irá poupar MUITO stress. Ela ajudará a organizar todo o casamento, desde, caso queira, desde a lista de convidados, até o último minuto de festa do casamento. Contrate, para ela verificar a lista de convidados, para verificar as provas de buffet, doces, organizar a recepção no religioso e no salão, para controlar buffet, mesa de doces, enfim, TUDO. 

 

beijos beijos

Carolina Benides...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.