12 de jan. de 2012

Sucos para o verão!

Sucos ajudam na hidratação corporal e no bronzeamento

 A água ainda é a principal e mais importante fonte de hidratação. São necessários oito copos para repor as perdas que sofremos durante o dia. A boa notícia é que os sucos naturais e a água de coco podem auxiliar nessa tarefa. Afinal, nada melhor do que tomar um suco gelado em dias quentes. Mais do que gostosos, eles hidratam e mantêm a temperatura do corpo equilibrada, com a eliminação de suor.
As frutas têm um papel essencial na reposição de vitaminas e minerais. As vitaminas A, C e E são encontradas na cenoura, manga, pêssego, laranja, abóbora, mamão, acerola, morango e também nos vegetais, como brócolis, rúcula e espinafre. Eles ainda são importantes antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres e protegem a pele dos danos dos raios UVB.
Alguns nutrientes acentuam a pigmentação da pele e ajudam a bronzeá-la. O consumo adequado da vitamina B é importante, uma vez que fixa por mais tempo o bronzeado na pele. Daí a importância de se consumir vegetais verde-escuros que podem ser adicionados aos sucos de frutas, como couve, agrião, hortelã ou aspargos.

 By www.terra.com.br

Carolina Benides

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.