20 de mai. de 2011

Checklist de um casamento...


1. Diversos  

1.5 Assessoria de casamento (profissional que ajuda a noiva nos preparativos)à Na verdade, verdadeira, a Fabi, que é nossa cerimonialista do BIG DAY, está me ajudando em muitas outras coisas. Ela vai me questionando como se fosse um checklist ambulante (Ótimo neh), e vou organizando com ela. Alguma coisas que somente eu vou fazer e ou encomendar de fora, tenho na minha agenda, mas no mais, tudo com a nossa cerimonialista Fabi, da Tradicional Festas.

1.6 Documentação para o casamento civilà Bom, como já casamos no civil...já passamos por isso, mas foi fácil reunir toda documentação. –Certidão de nascimento atualizada dos noivos –Rg dos noivos –No dia da homologação do casamento , levamos duas testemunhas com Rg-Entregamos todos documentos certinhos, ok. –marcamos a data pro dia 06/05/2011 –No dia 28/04/2011 tivemos que levar cópia do RG dos nossos padrinhos, informando a cidade em que nasce, cidade que mora e a profissão. –Dia 06/05/2011 nos casamos, assinamos e é isso. Hehe...é claro que pagamos taxas...e taxas...Nosso nome saiu no edital do cartório dia 08/04/2011, informando de que dia 06/05/2011 seria nosso casamento no civil, e caso alguém tivesse algo para declarar contra, que declarasse. Espero que no dia da igreja não apareça nada...! (hahaha)

1.7 Documentação para o casamento religioso--> No dia que fomos à igreja entregar os documentos, já aproveitei e me inscrevi pra Crisma, pois aqui, nessa igreja precisa ser crismado para casar...Serão 15 encontros com  o catequista e outros colegas. Entregamos as certidões de Batismo, Certidão de Comunhão, Certidão de Crisma, eu não, somente o Danilo, preenchemos toda papelada da Igreja Católica, foi montado nosso processo de casamento religioso, pagamos as taxas. 

1.8 Lista de convidados (nome / sobrenome / endereço)à Noooossa essa lista de casamento já deu no que falar heimmm...Tantas listas já foram feitas, não quero mentir, mas umas 9 listas já foram escritas, e até então, permanecemos com a 9ª lista fechada! Mas sabe aquela sensação de que sempre está faltando alguém??? Pois é...sempre achamos alguém não? Nossa primeiríssima lista, fechou em 196 convidados. Destes 196, fui tirando algumas pessoas que não teria o porquê de convidar. Nossa lista foi chegando ao nº186...mas mesmo assim estava grandeee demais. Porque fazer um casamento pra tantas pessoas que nos “rodeavam” quando solteiros, se agora já não participam de nossa vida? Só pra constar? Só pra convidar por simpatia? Prefiro passar por antipática mesmo. Só sei que: nossa lista está batendo as 150 pessoas e sei que não pretendemos passar disso, pois um casamento é super pessoa e íntimo, pra convidar o tiozinho que vende bala na esquina, neh?!
Esse post talvez tenha replay, caso eu decida colocar os nomes aqui...hehe  

Carolla....Carolina...Carol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.